Você consegue pedir ajuda ao seu parceiro?
10 jul 2024
Quando algo parece difícil, seja uma tarefa prática ou um fator emocional, deveria ser natural pedir ajuda ao parceiro de relacionamento. No entantopara muitos, isso não é algo fácil de se fazer, porque envolve questões difíceis como se mostrar vulnerável, parecer um fardo ou sentir que realmente não precisa daquele auxílio do outro.
Em se tratando da vulnerabilidade, é importante pensar que em uma relação é muito difícil se manter fechado para o companheiro, ao longo de todo o tempo que dividem juntos.
Imagine como seria desconfortável dividir a vida com alguém, e não poder mostrar algumas fragilidadesque com certeza, o outro pode lhe ajudar. É claro que há coisas íntimas, que você tem o direito de não se abrir. No entanto há questões que o seu parceiro, vendo de uma outra perspectiva, pode lhe dar alguns bons feedbacks.
Se sentir eficaz o tempo todo é irreal, sendo assim, por vezes é necessário pedir que o(a) parceiro(a) lhe estenda a mão, uma vez que não há vantagem em segurar tudo consigo, enquanto existe outra pessoa pronta para dividir algumas de suas dificuldades.
Há parceria no relacionamento, quando se compreende o momento de auxiliar o outro, mas também quando é você quem precisa de ajuda.