Respeite o ritmo de vida do seu parceiro
29 set 2024
Na relação de casal, nem sempre os parceiros irão caminhar a passos iguais, sendo importante respeitar o tempo e os pontos de vista do outro, e buscar compreender do quê ele precisa em cada momento da vida.
O ritmo de vida de cada um é muito pessoal. Por exemplo, uma mulher ao se tornar mãe, pode sentir a necessidade de voltar ao trabalho assim que possível, enquanto outra prefere ficar perto do filho, até que ele complete determinada idade.
A parceira pode se sentir bem decorando a casa em diferentes épocas do ano, enquanto o parceiro prefere fazer um planejamento financeiro a longo prazo.
Questões como essas e tantas outras, são recorrentes na vida de um casal, mas é interessante tentar olhar sobre a ótica do outro, para tentar compreender as necessidades de cada um.
Muitas vezes, a decoração da casa “não é coisa supérflua de mulher”, mas sim uma forma de deixar o ambiente mais aconchegante para o casal. Por outro lado, o planejamento financeiro pode ser uma forma garantir os imprevistos que acaso surjam, para que não causem desconforto a ambos.
Pensar de uma forma empática em relação ao parceiro, é o primeiro passo para conseguir compreender o seu ritmo, seus anseios, bem como respeitar suas necessidades particulares.
Sendo assim, o ideal é a comunicação, para acordarem sobre as prioridades do momento do casal, planejando-as e executando-as dentro das possibilidades reais.