Reatar a relação apaga o que a fez acabar?
10 jun 2024
Um término pode ser um “suspiro” que o casal precisa para “colocar a cabeça no lugar”e futuramente seguirem juntos. Muitas vezes, os problemas não estão sendo resolvidos e os parceiros entram em um atrito sem fim, sendo uma opção “dar um tempo” na relação, para que possam compreender melhor o que estejaacontecendo. Esses “problemas” podem ser dos mais variados, como os ciúmes, brigas constantes e até mesmo uma traição.
Quando o casal decide reatar o relacionamento, é fundamental compreender que os fatores que levaram ao término, não vão se apagar “como mágica”.
Ficar trazendo à tona o que aconteceu, somente com a intenção de culparem um ao outro, além de não trazer benefícios, possivelmente irá levar a um novo término e prejudicar ainda mais o relacionamento.
Sendo assim, se algo ainda incomoda ao casal, é importante que ambos falem sobre isso de forma madura e responsável, e busquem ajuda terapêutica caso necessário.
O diálogo com maturidade envolve escutar realmente o que o outro tem a dizer, sem ter como intenção principal dar uma resposta rápida para ter razão,ou invalidar a queixa do outro.
A terapia de casal se faz importante, quando o casal não conseguesozinho alinhar os motivos que levaram ao término, bem como a situação em que se encontram, após retomarem o relacionamento.
A vontade de ficarem juntos é o primeiro passo para que as questões sejam resolvidas. Mas somado a isto, é preciso ter respeito pelo outro e compreensão dos próprioserros, bem como a real disposição para a mudança de ambos.