Pesquisa: relacionamentos que começam pela internet podem ser mais duradouros e estáveis (?)

Pesquisa: relacionamentos que começam pela internet podem ser mais duradouros e estáveis (?)
10 set 2020

O advento da internet impactou a vida de todas as pessoas, promovendo também uma nova configuração nos relacionamentos. As relações que começam pela internet, sejam em aplicativos ou em sites de relacionamento, podem ser mais duradouras do que as relações que começam pelo modo tradicional, é o que aponta o estudo feito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos.

O segredo está no fato de a internet dar a possibilidade de se conhecer pessoas que estão além do raio de convivência habitual, seja no trabalho, amigos de amigos ou em lugares em que os indivíduos frequentam no seu dia a dia. Essa opção aumentou a união de casais nos últimos anos, propiciando que pessoas completamente diferentes, sejam por questões culturais ou até mesmo por distancia geográfica, pudessem se relacionar afetivamente.

Se conhecer pela internet também torna mais fácil detectar pontos em comum, que poderiam ser favoráveis no relacionamento. Isto pelo fato de as plataformas destinadas a isso, terem um sistema que constrói o perfil de pessoas especificas que irão aparecer para cada usuário, de acordo com as características previamente selecionadas.

Dos entrevistados nesta pesquisa, foram maioria os que disseram estar satisfeitos em suas relações que começaram pela internet, enquanto alguns casais que se conheceram offline responderam negativamente.

O que pesou para os avaliados satisfeitos, foi o fato das afinidades serem previamente e objetivamente determinadas. Isto gerou um bem estar instantâneo, além do fato da comunicação ser facilitada e de maneira rápida com o parceiro.

Entretanto, deve-se ressaltar a importância de não se generalizar e afirmar que relacionamentos que começam pela internet são sempre melhores do que os que não se iniciam dessa forma. É importante pontuar que as relações dão certo principalmente pelas negociações que o casal faz, e não somente pela compatibilidade oferecida pelas redes.

Dessa forma, o ideal é cada indivíduo buscar seu parceiro pelos meios que se identifica mais. Após o relacionamento se iniciar, deve-se avaliar sempre as compatibilidades e incompatibilidades, e estar atento à responsabilidade das suas escolhas.

Share

Ana Carolina Morici
Ana Carolina Morici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *