“Pense como dois” no dia a dia

“Pense como dois” no dia a dia
26 ago 2024

“Pensar como dois” tem a ver com demonstrar boa vontade nas pequenas coisas da rotina, e diz sobre não ser individualista, não vendo as coisas como se só importasse a si mesmo na relação.

A boa vontade em relação ao outro, é um tema bastante amplo e que envolve diversos quesitos. Um deles é buscar refletir constantemente de quais maneiras é possível facilitar as demandas e necessidades do outro, sejam nas tarefas de casa, compromissos em conjunto ou até mesmo questões futuras que precisam ser adiantadas.

Se ambos os parceiros estiverem nessa conexão, dificilmente algo irá se acumular, pois os dois estarão focados no que é possível solucionar, pensando mais um no outro e menos em deixar de fazer, e posteriormente culpar o cônjuge por aquilo que não foi feito.

Mas veja, focar a atenção em realizar alguma tarefa pelo parceiro, não tem a ver com deixar as suas próprias de lado, mas sim em perceber, honestamente, momentos em que é possível “aliviar a barra” da parceria.

Além disso, quando o casal divide um mesmo lar, tudo o que deixa de ser feito acaba por afetar aos dois. Se a roupa da semana não foi lavada por um, tendo como motivo algum aperto de tempo, ambos ficarão sem roupas limpas… e assim é em vários ouros aspectos.

Por esse e tantos outros motivos é que surge a importância de “pensar como dois”, e não como se dentro da relação existissem dois times, e cada membro do casal estivesse de um lado, como rivais. Não deixar tudo para o outro e buscar dividir de forma equilibrada, é a chave para um convívio harmonioso na relação.

Share

Ana Carolina Morici
Ana Carolina Morici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *