Os filhos impedem o relacionamento do casal?
14 abr 2024
Os filhos são responsáveis por triangular a relação de um casal, já que as duas pessoas “passam a ser três ou mais”. É fato que, ao se ter um filho, a dedicação a ele precisa ser muito intensa e por isso ocorre de em muitos casos, os parceiros mergulharem fundo nos papéis de pai e mãe, abalando o que são como casal.
Momentos a sós se tornam mais raros e programas fora de casa, mais ainda. No entanto, os pais não podem se esquecer que ainda são companheiros um do outro, e por isso precisam enxergar um ao outro como tal.
É fundamental priorizar momentos como um casal para além dos momentos com os filhos, porque se isso não é feito, é natural que estas oportunidades fiquem esquecidas e se tornem menos importantes.
Quais as maneiras de se fazer isso?
Primeiramente, os parceiros precisam estar dispostos. Não adianta só um tentar planejar momentos juntos, enquanto o outro evita o assunto ou deixa “para lá”.
Em segundo, existem alguns facilitadores para que isso aconteça. Um deles é que os filhos tenham um horário fixo para ir dormir. Assim, o casal tem algumas horas para fazerem algo juntos antes de também irem para a cama, como assistir a uma série na TV, jantar ou até mesmo conversar.
Além disso, uma rede de apoio pode ajudar bastante. Ter alguém de confiança para deixar os filhos e sair um pouco no final de semana é um diferencial e pode fazer muito bem ao casal. A questão não é ver os filhos como um impedimento, mas sim se organizarem em torno da rotina com eles, nutrindo assim o casal.