Na relação de casal é importante compreender as relações do outro
07 set 2021
Dificilmente todas as pessoas do círculo de convívio de seu cônjuge vão lhe agradar, e mesmo assim, você precisa compreender o quão importante elas são para sua(seu) parceira(o). Possivelmente, um amigo, um parente ou quem quer que seja, não esteja no rol das pessoas que você “mais morre de amores”, mas a pergunta que você deve se fazer é “como eu lido com isso?”
Normalmente, quando alguém não lhe agrada, você tende a ficar de “cara feia” em sua presença, e a reclamar exageradamente quando este momento passa. Contudo, é preciso ter boa vontade com sua(seu) companheira(o), e isso não tem a ver com ultrapassar seus próprios limites. Sabendo que conviver com fulano ou cicrano não é das coisas que você mais gosta, a maturidade é uma aliada para evitar chatear ao outro. Você pode dizer “não me sinto confortável estando com sua(seu) amiga(o), por isso, prefiro não ir. Porém, entendo que é alguém importante para sua vida, então não se prive por minha causa”.
Além disso, não é viável incentivar que o vínculo seja destruído, quando discutem sobre o assunto. Olhando sob sua ótica, um conflito seria o ideal para que aquela pessoa fosse eliminada de vez da vida de vocês. Entretanto, é preciso ser prudente e ter cuidado sobre a forma de aconselhar seu cônjuge nessas situações, fazendo ponderações como “sei que essa discussão te chateou, mas esta sua relação está me fazendo mal, gostaria que respeitasse meus sentimentos”.
É indispensável ainda, ser coerente com seus sentimentos e lembrar-se que você também tem relações que talvez possam não agradar ao seu(sua) parceiro(a). Da mesma forma que você o(a) respeitou, gostaria que ele(a) lhe respeitasse. Assim, a harmonia entre o casal será preservada.