É preciso dedicar tempo à relação
01 abr 2024
No começo de um relacionamento, toda a atenção está focada no outro. É preciso agradar ao máximo, fazer programas que o parceiro goste, ser amável, elogiar, e tudo o mais que fará com que ele se sinta conquistado, visto e valorizado. O certo seria que esse comportamento seguisse como um padrão ao longo da relação, não é? Mas nem sempre é o que acontece.
É comum que com o passar do tempo e juntamente com a rotina, estar na companhia do parceiro(a) não seja mais uma novidade. Geralmente os homens (há honrosas exceções) têm o costume de não achar necessário reafirmar seus sentimentos, porque a companheira já sabe que ele a ama, certo? Errado!
É no dia a dia que o relacionamento acontece, e é nesse espaço de tempo que é necessário ainda mais atenção. Ambos escutarem verdadeiramente sobre o dia do outro, ter interesse em sua rotina, se preocupar, organizar passeios ou até mesmo um jantar em casa, é fundamental para a nutrição do relacionamento. Entretanto, que sejam momentos que sirvam para que a atenção esteja plenamente no outro.
Não faz muito sentido empregar forças para ter a pessoa ao lado, e após deixar que o convívio se torne “morno”. Por isso há necessidade de se empenhar para que o outro veja, e principalmente sinta, todos os dias o quanto ele(a) é importante, e que sua presença é bem vinda.
Busque estar inteiro, se interesse pelo que seu parceiro tem a dizer. A vida definitivamente não é uma festa todos os dias, mas estarem juntos merece ser vibrado em todos os momentos.