É importante ter planos na relação
30 dez 2020
O início de um relacionamento é marcado por um intenso ânimo em que tudo é possível. Por isso, o casal tende a fazer diversos planos, desde o da casa própria até a vontade de conhecer diversos destinos pelo mundo. Entretanto, a convivência e a rotina fazem com que todas estas metas fiquem adormecidas ou sejam proteladas.
É fundamental que os parceiros não vivam apenas esperando pelo dia de amanhã, como se jogassem um dado e os números que saíssem determinassem como vai ser o dia. Ter planos em comum pode ser benéfico para que percebam que existe uma parceria no relacionamento, e que mesmo sendo pessoas individuais, desejam projetos e realizá-los conjuntamente.
Planos podem ser traçados a curto e a longo-prazo. Ainda que imaginar conquistar algo daqui a 20 anos pareça estar muito distante, isto não deve ser motivo para não esperarem por aquilo. Construir e investir em sonhos juntos, aumenta a perspectiva de poder realizá-los.
Além das projeções futuras, também existem as que a curto prazo, para daqui um mês ou até mesmo para o momento presente. O casal pode se comprometer a se engajar em causas ou a mudarem hábitos juntos, como os alimentares por exemplo, aumenta a cumplicidade na relação, já que um oferece apoio emocional para o outro.
Em casos em que os planos podem não se realizar, gerando frustrações, esta mesma cumplicidade que os ajudou a dar a largada, será o que vai auxiliar o casal a se reerguer juntos, entendendo que há sempre a possibilidade de tentar de novo.
Por fim, é interessante enxergar que nem sempre na relação a divisão para realizar as metas será de 50/50. Pensando nisto, cada parceiro(a) oferece aquilo que está ao seu alcance no momento, circunstância que pode se inverter após algum tempo. Sendo assim, é a parceria que diz o quanto o casal estará preparado para ceder e também investir na relação.