Brigas e transformações no relacionamento
27 ago 2019
Todo relacionamento, em algum momento, vai enfrentar discussões, e isto é inevitável. A partir do momento em que o casal passa a se conhecer mais, as divergências de opiniões se afloram, o que pode causar um certo desconforto. Porém, é importante lembrar que ninguém deve estar em um relacionamento para aplicar mudanças na vida de seu parceiro, na intenção se torná-lo perfeito, e também ao relacionamento. É possível viver bem, mesmo que ambas as partes não concordem em certos pontos.
Desde o início tudo precisa ser conversado. As pessoas, com o passar do tempo, acreditam que faz parte do relacionamento brigas em que haja desrespeitos mútuos. No entanto, é possível conversarem, discordarem sem alterar a voz e sem se desrespeitarem.
Muitas pessoas também se queixam por seus parceiros terem “mudado” desde o início do namoro. É preciso ter em mente que nem nós mesmos somos a mesma pessoa de tempos atrás, estamos sujeitos a mudanças e fases diferentes, que variam de acordo com o que estamos vivendo no momento. Os gostos se tornam outros, os lugares preferidos já não são mais os mesmos, e muito provavelmente é possível solucionar isso de uma maneira mais amena, propondo um diálogo e uma negociação.
Há quem diga que o sentimento (amor) diminui com o passar do tempo. Que não se diz mais “eu te amo” com a mesma frequência, que as surpresas que aconteciam a cada mês nunca mais foram vistas. Que o relacionamento se torna “chato” e permanece na “mesmice”, por ter caído na rotina. As brigas e cobranças em cima do outro crescem muito quando esse dilema começa. É natural que isso aconteça. O que deve ser pontuado é como o casal vai lidar com o dia a dia, e o que fará para que tudo não se torne tão rotineiro.
E não se engane ao pensar que uma vida a dois, já com anos de relacionamento, não consegue se reinventar. Por que não jantar em um lugar onde vocês nunca imaginaram ir? Fazer aquele programa que pensavam não ser para vocês? Coisas assim podem ser “o gás” que precisam para se renovarem.
A semana por si só consegue ser estressante. Tentem não permitir que o tempo que conseguem passar juntos (hoje tão raro) não seja motivo de desânimo e falta de interesse. Lembrem que vocês dois escolheram um ao outro e se dispuseram a enfrentar juntos os seus problemas. Sendo assim, merecem desfrutar juntos dos prazeres de um programa a dois.