Até que ponto opinar nas questões do outro?

05 jan 2025
Quando um casal se une e divide tudo, desde as contas a serem pagas até as tarefas domésticas, é importante que se resguardem do “direito” de dar opiniões sobre assuntos particulares, tais como questões familiares do parceiro. A não ser se for solicitado a isto.
É necessário perguntar ao parceiro se ele quer a sua opinião, pois somente ele poderá dizer até onde se sente confortável para tal.
É também necessário uma autoreflexão, se sua opinião irá ser benéfica para o outro ou se isto irá interferir na sua forma de agir, querendo que a sua forma de pensar prevaleça.
Uma situação delicada que pode acontecer, seria a relação conflituosa dele com os pais, caso isto seja real. Neste caso, é importante “filtrar” a sua opinião, pois pode fazer com que ele se distancie cada vez mais de sua própria família.
É importante saber até onde você deveria dar a sua opinião ou não. E o mais sensato, seria perguntar se ele(a) gostaria de trocar ideias com você e saber a sua opinião. E esta deve ser dada, levando sempre em consideração as consequências.