A sobrecaraga da mulher e sua indisponibilidade para o sexo

A sobrecaraga da mulher e sua indisponibilidade para o sexo
13 jul 2021

Ainda que para os homens seja possível se dispor ao sexo vários dias da semana, para as mulheres não é bem assim. Além do mais, a libido sexual de sua esposa pode se dissolver toda no excesso de carga física e mental que é colocada sobre ela. O cansaço e, o estresse podem fazer com que a mulher não sinta vontade de fazer sexo. Quando isso acontece, aparecem as brigas, porque pode ser que os cônjuges nem percebam em que ponto está o real problema.

Espera-se que a mulher seja a “cabeça pensante” do lar, o que faz com que, mesmo que seu companheiro realize algumas tarefas, vem dela o desgaste mental de administrá-las e até mesmo de delegá-las. É comum que ela saiba em que lugar da casa está o menor dos detalhes, como um alfinete, o que contribui para seu esgotamento, já que envolve uma atenção constante. Ao chegar o momento de o casal passar um tempo juntos, ela não quer porque está cansada e deseja dormir.

Por isso você marido, pode propor uma divisão de tarefas, desde que seja de modo que elas sejam feitas do começo ao fim, sem que isto precise chegar até sua esposa. É possível também perguntar a ela quais são as suas demandas, para que você consiga saber exatamente em quais pontos você pode ter uma participação mais ativa.

Compreender que ela esteja sobrecarregada, vai de encontro a permitir que ela diga do que precisa para se sentir melhor. Não é funcional fazer qualquer coisa só para que superficialmente, pareça que o problema esteja sendo resolvido.

Em uma relação, para que o casal consiga desfrutar de prazeres de forma igualitária, é fundamental que o básico esteja muito bem dividido entre os cônjuges. Senão, a desproporção da libido se tornará visível e a frustração de ambos acontecerá.

Share

Ana Carolina Morici
Ana Carolina Morici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *