Seu parceiro não é uma extensão de você

Seu parceiro não é uma extensão de você
13 maio 2024

Com o passar do tempo em uma relação, acontece de se perceber que algumas características do outro, assim como seus gostos e preferências, podem ser diferentes dos seus. É aí que entra um grande desafio: o de compreender que o parceiro não é uma extensão sua, mas sim uma pessoa à parte, a qual você se interessou, talvez justamente por estas diferenças.

Seria bastante confortável não ter que lidar com um companheiro que não tem tanta disposição matinal, enquanto você quer propor uma corrida logo no nascer do sol. Um parceiro que prefere beber vinho, enquanto você gosta dos drinks. Alguém que é mais reservado, enquanto você adora se reunir com muitas pessoas.
No entanto, se seu parceiro deixasse de ser totalmente o que ele é, ao olhar para ele, você veria a si mesmo e nada mais…

Estar com outra pessoa também compreende lidar com as diferenças e buscar adequá-las sempre que possível, para que fique mais confortável para ambos. No entanto é importante ressaltar que violar seus limites e/ou os do outro é extremamente danoso, o que pode comprometer gravemente a relação.

Share

Ana Carolina Morici
Ana Carolina Morici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *