É preciso dar atenção aos gastos que para o outro são importantes
28 dez 2023
No relacionamento, muitos pontos e fatores irão agradar somente a um dos parceiros. É bastante desafiador conseguir olhar pela lógica do outro, quando algo não nos parece bom. No entanto, é isso que mantém o equilíbrio do relacionamento.
Pode ser algo que envolva gastos, por exemplo. Pelo ponto de vista de um dos parceiros do casal, o mais importante é pagar as contas da casa e economizar o restante do dinheiro. Já para o outro, fazer programas diferentes ao longo do mês é fundamental. Nestes casos, não seria interessante gastar todo o dinheiro em programas ou guardá-lo todo, sendo realmente possível chegar ao consenso de fazer de um a dois passeios por mês, enquanto se poupa o que restar.
Pode-se pensar também, a respeito de gastos individuais. Existem coisas que são realmente importantes para o parceiro manter, como roupas, acessórios, cosméticos, utensílios de casa, etc. Se não se tratar de algo compulsivo, e caso não afete as demandas financeiras principais, não há motivos para se indispor com o outro.
Com o quê gastar e de que forma isso será feito, deve ser visto de acordo com as individualidades, o que deve ser respeitado por ambos. Não desmerecer as vontades do outro, bem como valorizá-las, também mantém a dinâmica da relação saudável e leve.