O casal precisa estar em sintonia para criar os filhos
12 set 2022
Muitos casais, quando se tornam pais, vivem passando a bola para o companheiro quando o assunto é decidir algo sobre os filhos, dizendo para eles “pergunta para a sua mãe” ou coisas do tipo. O fato, que costuma passar batido, é que os parceiros precisam estar em sintonia quando o assunto é criarem os filhos.
É comum que um dos pais fique com a função de ditar as regras e colocar limites, sendo o “chato”, enquanto o outro é aquele permissivo e consequentemente mais admirado pelo filho. E esta é uma divisão injusta, porque ambos devem se responsabilizar pela educação dos filhos, para serem admirados na mesma medida.
Pode acontecer da relação do casal estar em conflito. Assim, enquanto um está tentando fazer o melhor pela educação dos filhos, o outro está constantemente indo contra. Isto é desgastante. Imagine as consequências para o filho, isto gerará insegurança, a quem deve seguir?
O fundamental para que o casal crie os filhos de forma saudável, é que dialoguem sempre, para acordarem a melhor maneira de o fazerem. E esta conversa deve acontecer longe dos filhos, porque os pais devem se apresentar em sintonia na frente deles. O que não quer dizer serem perfeitos, mas sim se mostrarem firmes e conectados. Erros irão acontecer, mas só se aprende a serem pais, sendo. E tendo sempre a flexibilidade para se aprimorarem.