Pontos de vistas diferentes

Pontos de vistas diferentes
02 nov 2021

Numa discussão de casal, é comum cada um achar que a verdade está consigo. É importante frisar que ambos têm pontos de vistas diferentes e legítimos, e deixar de nomear quem está certo ou errado em uma situação, faz com que o casal chegue num outro patamar de relacionamento.

Comumente, as pessoas estão tão certas de “suas verdades”, que não param para pensar que o outro possa estar completamente certo da sob o ponto de vista dele. É mais esperado que exista um único caminho a ser seguido, mas “o certo” é sempre muito subjetivo. Assim, o primeiro passo para legitimar a visão que o parceiro tem de certa questão, é buscar enxergar a questão sob a perspectiva do dele.

Como exemplo, é possível citar a seguinte situação: a esposa tem uma opinião política contrária ao do marido. Há certo e errado entre eles? Não, cada opinião é válida diante de seus valores. A partir disso, quando o casal consegue legitimar o que é significativo para o outro, a convivência fica mais tranquila, sem a necessidade de querer que o outro pense igual a si.

Portanto, quando os pontos de vista de cada um dos cônjuges recebem atenção, ambos se sentem valorizados e respeitados, o que contribui para um relacionamento equilibrado, sem que haja discussões ineficazes.

Desta forma o relacionamento atinge um patamar superior, em que ambos entendem que não precisam ser absolutamente iguais em suas opiniões, e que as diferenças entre si não é entrave para que o relacionamento funcione bem.

Share

Ana Carolina Morici
Ana Carolina Morici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *