Diferenças entre o casal a serem acertadas
26 out 2021
O casal estar em conexão, não tem a ver com uma sintonia completa de gostos e peculiaridades, pois esta totalidade de harmonia é quase impossível. Por isto, as diferenças têm que ser respeitadas e até mesmo negociadas, já que isto interferirá na relação em algum momento.
É importante destacar que a vida conjugal é uma interligação em todos os aspectos, desde os comportamentos, gostos, valores de ambos, e não dá para negar a necessidade desta integração, e no entanto alguns casais têm muita dificuldade de conviverem com estas diferenças.
Nota-se que há maneiras peculiares de cada um vivenciar um conflito de casal, por isto é benéfico, buscar compreender as necessidades do cônjuge. Se um dos parceiros consegue deixar um problema entre eles a ser resolvido para depois do trabalho, e o outro teria um dia péssimo enquanto isto não fosse acertado, isto precisa ser levado em conta. Deve-se criar um espaço de diálogo para que tudo seja esclarecido, e não adiar a solução do impasse.
A necessidade de resolução dos problemas, reflete também na vida sexual do casal. Dificilmente a relação irá acontecer se um dos dois estiver magoado. Para que o sexo seja de qualidade, ambos devem estar conectados afetivamente.
Enfim, para o casal se relacionar bem, faz-se necessário reconhecer e respeitar as diferenças de ambos e negociá-las dentro do bom senso e do possível, além de não protelarem a resolução dos conflitos.