Home Office X relação afetiva
28 set 2019
Ah, o trabalho em casa. Nada pode ser tão libertador quanto se livrar do ambiente estressante como é um escritório, por exemplo. Passar o dia vestindo terno e gravata, e as mulheres – blazer e scarpins…
Não, nem pensar!… Mas sim, possuir horários flexíveis, no conforto do lar. Ter contato com a luz do sol, sem o caos do trânsito e a poluição sonora dos horários de picos. Você sendo o seu próprio chefe. Por mais que seja inegável o quanto trabalhar em casa é incrível, isto pode se tornar um grande desafio quando o assunto é manter a vida a dois nos trilhos.
A grande mobilidade de horários que o “home office” pode te proporcionar, é um dos fatores que pode causar conflitos entre você e seu parceiro. Se ele ou ela chega em casa disposta a falar sobre o seu dia de trabalho, a jantar com você, se propõe a passar um tempo juntos e você se nega porque, diz que precisa trabalhar, ou, coloca o notebook em cima da mesa enquanto lancha, e até mesmo deixa o email aberto enquanto assistem aquele filme, entenda o quanto isso pode frustrar as expectativas do seu companheiro tanto em relação a você, como em relação ao olhar dele sobre o seu trabalho.
Portanto, tente estabelecer horários para trabalhar. Tente estar livre no momento em que seu parceiro também estiver. Se perceber que vai ser necessário fazer horas extras no fim de semana, se disponha a um “vale night” em alguma(s) noite(s) durante a semana, para que vocês possam permanecer conectados enquanto casal.
Esteja realmente desligado de seu trabalho quando estiver em um momento junto com seu companheiro. Evite passar praticamente o tempo todo dizendo “vamos, tenho que trabalhar” “vou atrasar o meu serviço” ou coisas que possam fazer com que seu parceiro sinta que, até em seus momentos com ele, o seu trabalho importa mais. Estabeleça um limite entre o quanto sua vida pessoal vai ser afetada pelo quanto você trabalha. Isto fará a diferença!