7 sinais de que você está sentindo ciúmes em excesso:

7 sinais de que você está sentindo ciúmes em excesso:
15 ago 2016

Todos nós sentimos ciúmes, e em muitas circunstâncias pode ser considerado algo normal. Quando o ciúme começa a sair do controle e as desconfianças são cada vez mais intensas por motivos cada vez menos reais, pode ser sinal de que o ciúme estão passando dos limites, o que não faz bem nem para você, nem para seu(sua) parceiro(a), e tampouco para a relação.

Pelo fato de a desconfiança estar em nossa mente, é difícil saber quando estamos passando do ponto ou quando realmente temos motivos para agir da maneira que agimos. Por isso separamos 7 situações típicas de quem está com excesso de ciúmes:

Quando seu(sua) parceiro(a) precisa viajar sozinho: teme que ele(a) conheça pessoas interessantes durante a viagem e possa se interessar por elas. Se sente desconfortável durante o período em que ele está viajando, e quer, o tempo todo, saber onde ele está e o que está fazendo.

Quando seu(sua) parceiro(a) volta de viagem: procura em sua mala e bolsos alguma evidência de traição, como cupons fiscais do que ele comprou, dos restaurantes que foi, do quanto gastou, ou qualquer pista dos lugares que tenha ido. Checa ainda o celular para ver com quem ele conversou enquanto esteve fora.

Quando encontram algum(a) ex dele(a): Se sente extremamente desconfortável, quer ir embora ou até mesmo entra em confronto com o(a) ex.

Você entra no quarto e seu(sua) parceiro(a) acaba de finalizar uma ligação ou travar a tela do smartphone: pergunta imediatamente com quem ele estava falando, e, por desconfiança, espera a primeira oportunidade de conferir no celular se a resposta dele foi verdadeira.

Seu(sua) parceiro(a) tem encontros frequentes com amigos do mesmo sexo, do qual você não participa: deixa claro que não gosta da situação, determina o que ele(a) pode ou não fazer quando estiver lá, e o horário que deve voltar. Liga para confirmar se ele(a) de fato está lá ou para conferir se foi pra casa na hora combinada. Se ele(a) excede o tempo, você entra em conflito.

O telefone de seu(sua) parceiro(a) está desligado ou ele não atende: liga insistentes vezes, e a opção mais considerável para você é a de que esteja se divertindo com algum(a) amante. Quando consegue falar com ele(a), dá bronca por não ter atendido e desconfia das justificativas que ele(a) dá.

Seu(sua) parceiro(a) deixa o celular na sala e vai tomar banho: vasculha o aparelho em busca de contatos e conversas do Whatsapp e do Facebook, e também registros de ligação. Se encontra algum nome que não conhece, logo imagina que eles têm um caso.

Tais situações evidenciam que sua desconfiança e ciúmes estão excessivos, já que você se sente ameaçado sem reais evidencias de que seu(sua) parceiro(a) esteja te traindo. É sinal de que você não sente segurança no(a) parceiro(a) e teme que ele(a) seja infiel à relação. Quando tal desconfiança ocorre sem que exista real motivo, é indicado que isso seja trabalhado por um especialista. Os ciúmes se tornam um grande tormento para você, e um grande motivo para conflitos na relação.

Nem você gosta da sensação de estar sendo traído(a) e nem seu(sua) parceiro(a) gosta de suas constantes desconfianças e brigas por ciúmes.

Share

Ana Carolina Morici
Ana Carolina Morici

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *